AQUI ESTUDOU MEUS FILHOS: JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA LOURDES MOTA


 A Escola Municipal Professora Lourdes Mota foi fundada em 12 de dezembro de 1980, no município de Apodi. Seu Ato de Criação foi oficializado pelo Decreto Executivo Nº 80/80 e publicado no Diário Oficial Nº 5005, de 27 de janeiro de 1981.

A Escola atualmente oferece o Ensino Fundamental maior (6º ao 9º ano) e atende cerca de 300 alunos de diversos bairros da cidade, como também da zona rural do município, como os Bairros Cruz de Almas e Lagoa Seca e os sítios Cipó, Juazeiro, Carnaúba Seca, dentre outros.
O compromisso com uma educação de qualidade sempre foi marca registrada do seu competente corpo docente, formado por corpo 11 professores (a maioria com pós-graduação), como também de sua equipe gestora e pedagógica, além dos demais servidores do quadro de apoio da instituição.
Mas esse compromisso com a qualidade abrange, não apenas a aquisição de conhecimentos e formação de competências e habilidades, mas também uma forte preocupação com o desenvolvimento físico e intelectual de sua clientela, por isso a Lourdes Mota tem buscado em suas ações incentivar a prática desportiva e a valorização e preservação da nossa cultura.
Nesta perspectiva, a escola procura sempre estimular e apoiar do a participação de seus alunos em atividades educacionais, esportivas , religiosas e sociais que ocorrem não apenas dentro, mas também fora da escola, como Semana do Estudante, JERNS, OBM, OBEMEP, OBA e Soletrando. Vale destacar que a escola tem obtido excelentes resultados junto a essas competições, tendo obtido em 2004, o primeiro lugar na Olimpíada de Matemática do RN, com seu aluno Alef Giovani, e agora, em 2008, com o estudante Jackson Emanuel, conquista o 1º lugar da Olimpíada Potiguar de Física. É importante lembrar ainda que a escola é a que mais tem aprovado alunos na seleção do IFRN (antigo CEFET).
A escola também realiza, durante todo o ano letivo, diversas atividades culturais, que proporcionam ao seu alunado e a toda comunidade escolar, o contato com diversas formas de cultura, seguindo assim as premissas do seu projeto político pedagógico. Dentre as atividades realizadas, merecem destaque a tradicional festa junina, evento do qual participa, não só a comunidade escolar, mas também toda a sociedade apodiense, e a Gincana Cultural, que envolve além de atividades pedagógicas e esportivas, atividades artístico-culturais (dança, teatro, música e literatura) e é composta de várias etapas desenvolvidas durante todo o ano letivo.
Ainda dentro da área cultural, a escola tem desenvolvido um expressivo trabalho. Primeiro, tomou a iniciativa inédita de fundar a Academia Estudantil de Letras Poeta Antônio Francisco e, mais recentemente, criou o seu primeiro grupo de teatro, a Companhia Teatral Arte e Magia que já teve, inclusive, projeto aprovado para participar do VII Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – FESTUERN, com a peça "A Violência e os Efeitos da Droga".

Como se pode perceber a Escola Municipal Professora  Lourdes Mota é uma escola comprometida e dinâmica, que supera as diversas dificuldades passa para oferecer aos seus alunos uma verdadeira educação de qualidade, que vai muito além de livros e cadernos.
FONTE: BLOG DA ESCOLA MUNICIPAL LOURDES MOTA - APODI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS - MOSSORÓ-RN

Arquivo do blog

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA LOURDES MOTA

  A Escola Municipal Professora Lourdes Mota foi fundada em 12 de dezembro de 1980, no município de Apodi. Seu Ato de Criação foi oficializa...